Saturday, January 27, 2007

Se ele soubesse...

Quando a gente está triste, frases que são só brincadeira acabam te fazendo afundar. E a culpa não é de quem fez a brincadeira, é o seu estado mesmo.

- Deixa eu ver se aprovo sua namorada.
- Mas é ela quem tem que te aprovar.

E assim, de uma semana pra outra, os anos de amizade são colocados numa gaveta com um rótulo "supérfulo". Tá bom, eu sei que não é assim. Mas foi assim que bateu quando eu li.

E só essa frase me fez pensar em como a gente se apega a coisas, pessoas, mas que na verdade, de uma hora pra outra, não significam mais nada. A gente tenta se enganar, dizendo que sempre vai ficar guardado, mas como eu disse, fica num arquivo, daqueles que ninguém mais mexe.

Não quero confete, mas sei que já faço parte de um monte desses arquivos, assim como eu já coloquei muita coisa no meu arquivo. Ainda reluto muito a arquivar as coisas. Mas talvez seja necessário pra começar um projeto novo.

E se a gente sempre vai arquivar as coisas, por que a gente tem que começar projetos novos?

2 comments:

Tangerine said...

Coisa que aprendi foi que amizades vêm e vão como se nunca tivessem existido ou como se nunca tivessem sido importante. As coisas mudam e o que um dia já foi mais forte pode não parecer tão forte agora. Mas mesmo os laços enfraquecendo, tem muita amizade que ainda está ali, só não parece muito pela falta de contato, pela falta de fazer coisas que faziam juntos antes. Ou simplesmente porque estamos meio de bode.
Segunda coisa que aprendi foi que as vezes a gente quer desistir das pessoas. E muitas vezes isso é bom. Mas tem poucas vezes em que não desistir só te deixará mais feliz por ver que a amizade ainda está lá. Só que com outra cara, porque não são só os amigos que mudam, a gente também.
Fique bem! :)
beijão

Unknown said...

Porque precisamos de esperança e de se agarrar que o futuro pode ser melhor que o presente - com o qual nunca estamos satisfeitos.