Monday, January 08, 2007

O Labirinto do Fauno


Mais um daqueles filmes que você olha o cartaz e diz "Esse vai ser meu próximo filme". E por bobeira de minha parte, quase perco a chance de prestigiar um dos melhores filmes que vi neste ano. Não parei pra pensar quais foram os melhores, se bobear, foi o melhor.

Mas como eu acredito que o meio influencia muito, posso dizer que ter assistido no Cine Bombril, que descobri ser o cinema reformado do Conjunto Nacional, ajudou muito. Que lugar agradável. Lógico que encheria de intelectuais e pseudointelectuais nas sessões seguintes, mas mesmo assim, o lugar é uma graça. E o cinema é muito bom, o som, a sala grande, a poltrona grande. Fizeram um ótimo trabalho.

Mas voltando ao filme, esperava algo muito mais fantasioso (será que essa palavra existe?), com mais fadinhas e monstrinhos. Fiquei muito feliz em ter sido surpreendida com cenas mais reais, que me fizeram esconder o rosto entre as mãos diversas vezes. Como adoro a sensação de torcer pelos personagens sem perceber, como se você estivesse no meio de tudo aquilo.

O filme fez meu dia e meu começo de ano mais felizes. Como se nuvenzinhas negras estivessem se dissipando.

No comments: