Thursday, January 18, 2007

Lar - A Saga

Começo minha busca. Jornais comprados, sites procurados, candidatos anotados! Minha lista até que tem muitos felizardos! A esperança é grande.

Telefonar. "Já foi alugado". "tu-tu-tu-tu". "O endereço é na (algum lugar na casa do car.....)". "O aluguel é R$350 e o condomínio R$480". "Já foi alugado". "Nossos atendentes estão todos ocupados, não desligue, sua ligação é muito importante". "Visitas só durante a semana em horário comercial".

Eis que marco então, no meio do expediente, uma visita a um "maravilhoso conjugadão" no Botafogo, afinal de contas, se eu quero agito, eu tenho que estar na Zona Sul!

Já tinha sido avisada sobre o que poderia encontrar, mas acho que não levei tão a sério. Um cômodo, safadamente divido em 3. A sala/quarto não comporta uma cama de casal (só pra dar noção de tamanho). Se a cama entrasse, eu precisaria sair. A "cozinha" não tem espaço para um fogão e nem uma geladeira. Para mim era premissa básica de uma cozinha ter pelo menos estes dois eletrodomésticos e uma pia. E eu pensando em adicionar um microondas... Para se tomar banho ou usar o banheiro, uma manobra arriscada precisa ser feita: abre-se um pouco a porta, esgueira-se pelo vão e fecha-se a porta para que você consiga ficar dentro do banheiro, com a porta fechada. Ou você entra no banheiro, sobe em cima da privada e fecha a porta. E não dá pra tomar banho com a porta aberta, porque ela fica bem embaixo do chuveiro. Reparei em muitas crianças dentro do prédio. COMO DIABOS ALGUÉM CONSEGUE MORAR COM UMA FAMÍLIA NUM PULGUEIRO DESSES?? Era o que eu tinha vontade de pergutar ao cara da imobiliária. Fiquei bem triste pelas pessoas que moravam lá. E quanto eu gastaria? 550 dinheiros. Com isso eu moraria num lugar bem bacana em Campinas... Mas se queres praia, tens que pagar por ela, obviamente.

Segunda tentativa. Ainda no Botafogo (vamos, menina, não perca a fé neste bairro!). Quarto e sala numa das avenidas mais importantes. O elevador mostrava que a visita dessa vez não seria tão traumatizante. Corredores limpos. Bom. Sala grande (na medida do possível). Bom. Quarto com armário embutido. Bom. Tudo com cara de 74 anos de utilização. Mau. Cozinha com espaço para fogão e só. Mau. Área de serviço com espaço para máquina de lavar OU geladeira. Mau. Banheiro com azulejos multicor e mofado. Mau. Janelas que dão para todas as outras janelas do prédio. Mau. Tudo isso pela quantia de 800 dinheiros.

Keep searching....

4 comments:

Tangerine said...

Você vai achar um apê carioca bacana. Keep searching.

Unknown said...

Pergunta paulistana idiota: o estádio do Botafogo fica em Botafogo?

Raura-chan said...

Estamos todos contando com isso! Ontem por sinal eu vi um muito carioca, bem na entrada do morro! haha Descobri porque o aluguel era tão barato...

E como uma boa paulistana, perguntei pra um carioca e percebi que você fez uma pergunta capciosa, danadinho! O estádio é em Niterói (Nikiti!!) e a sede é em Botafogo! Obviamente, quando li a pergunta, ia responder "é lógico que é"!!

Tangerine said...

Raura-chan cada dia mais carioca.
Ae ae!