Sunday, January 14, 2007

245 - A saga continua

Depois do deslumbramento com o filme, de sair sorrindo, como faço depois que vejo bons filmes, tenho que encarar a dura realidade: tenho o caminho de volta a percorrer.

A Barra é um lugar estranho. As avenidas são muito largas, tem várias calçadas, mas pra chegar de uma a outra, ou você arrisca sua vida e corrobora as estatísticas de que morrem mais pessoas atropeladas do que assassinadas no Rio, ou você caminha muitos metros até encontrar uma faixa (e anda tudo de volta, porque o ponto fica simetricamente localizado do outro lado da pista). Ah, e a numeração é a mesma, dos dois lados da pista.

Depois de muito tempo aguardando o 234 (perigo é o meu sobrenome), eis que descubro que há um outro ônibus que me levaria de volta pra casa: o 245. Desejei que ele não passasse pelo Alto. Mas ele faz exatamente o mesmo trajeto que o 234. Que garota de sorte. Mas o ônibus estava cheio. Não sei porque, mas me sinto mais segura quando há mais gente perto de mim.

Mas desta vez, a aventura foi outra. Descer o Alto é muito pior do que subir. Não, não encontrei nenhum psicopata no caminho, mas o motorista, como quase todos do Rio, não dirige, pilota. E o Alto tem muitas curvas. Lembrei da vez que vim ao Rio no Cometão pro Rock'n Rio no momento em que descíamos a serra. Só que desta vez eu estava em pé. Com dois expressos e meia barra daquelas grandonas de chocolate no estômago. Minha boca começou a salivar. Em cima de quem eu deveria gorfar, do casal que se amassava sem pudores na minha frente (podem me chamar de mal amada), das meninas que voltavam de alguma balada e falavam muito alto me dando mais enjôo, do rapaz que não conhecia desodorante? Com uma força além do normal, consegui abstrair tudo e sair ilesa, para a felicidade de todos os presentes.

Será que dá pra perceber pelos 3 posts seguidos que o efeito do café ainda não passou? Muito porreta esse expresso. Vou lembrar bem dele amanhã, enquanto estiver pescando sobre meus fluxogramas.

2 comments:

Tangerine said...

Não era o Miltão? Pô, ae ae. Saudades do Miltão.

Raura-chan said...

Aqui todos são Miltão! Não posso dizer que sinto muita falta dele... só de lembrar meu estômago embrulha...