Monday, September 04, 2006

You make me happy, when skies are gray...

Fim de semana nublado. Tudo pra ser mais um daqueles cheios de melancolia e saudade. Mas quando ela está por perto, fica tudo mais fácil.

Sexta-feira, mesmo trabalhando até mais tarde e me aventurando por estações de metrô nunca dantes visitadas e linhas de ônibus totalmente desconhecidas, a festa de 80 anos da vovó Iza, organizada pela Dona Graça, pra variar, não decepcionou. Acredito que eu era uma das poucas pessoas sem vínculos familiares, mas me senti muito à vontade a ponto de ficar levemente embriagada e parecer estar me divertindo mais do que algumas pessoas presentes. Conheci pessoas muito interessantes, um colega engenheiro (lindo quando eles te chamam de colega, mesmo tendo apenas um ano de formada e ele 25 anos de profissão) e descobri que sou péssima para lembrar nomes das pessoas. Uma necessidade é montar a árvore genealógica de minha queria amiga.

Sábado, almoço em um japonês aqui no Rio. Não posso negar. Estava com muito medo. Não que eu seja a expert no assunto culinária japonesa, mas essa é uma das coisas que eu sei quando me agrada ou não. E o restaurante trabalha com comida italiana no primeiro andar e japonesa no segundo. As expectativas não eram das maiores. Mas todo o contexto, a companhia, a apresentação do lugar, o atendimento, fizeram com que a experiência tenha sido inesquecível. Conhecer a irmã de minha amiga foi sensacional. Uma mulher admirável. Bem humorada, inteligente, extrovertida e muito engraçada. Um dia de muito riso. E a noite foi como não tinha há muito tempo, com muita conversa e decepção por não ter conseguido comer a tão famosa pizza carioca acompanhada de muito catchup e mostarda.

Domingo, dia com sol entre nuvens. Perfeito dia de praia para uma paulista. Mas a idéia não foi compartilhada com o restante do grupo. Um domingo com cara de domingo. Muita preguiça, pouca ação. Um ótimo bar na Barra da Tijuca pra finalizar um fim de semana que eu gostaria de repetir sempre. E ela vai embora, deixando aquela saudade.

Eu deveria começar a semana muito bem, mas acho que a saudade não vai ter como me deixar....

2 comments:

Unknown said...

caraca maluco! um post-declaração de amor à alice! que bonito!!

Raura-chan said...

E ela nem entra no meu blog, hein! hahaha Meu marido é assim... displicente! haha