Monday, September 04, 2006

Dama na Água

Um filme com Paul Giamatti, um ator que gosto muito, por influências.

Adoro filmes fantásticos. Sim, o filme é bom, mas quis dizer no sentido de Fantasia. Seres de outro mundo, finais felizes.

Estava esperando outra coisa. Fui sem ler a resenha imaginando ser um filme que falasse de relacionamentos e algo triste. Fui surpreendida, mas me apaixonei.

Paul Giamatti tem cara de infeliz. Uma opinião que roubei da minha amiga. E ele continua assim. E mesmo com essa cara, é um comediante surpreendente.

O personagens são muito caricatos. Saí do cinema acreditando na mudança do mundo. É, sou bem influnciável.

Mas assistir filmes em lugares onde se encontram os intelectuais e pseudointelectuais sempre me proporciona motivos de riso. Por que as pessoas tem que encontrar uma moral da história, uma relação inteligente entre o filme e a vida? "Ah, tipo assim, o que ele quis dizer é que as aparências enganam, tipo assim, a gente não pode julgar pelo que a gente vê, sabe?" "E os personagens estão todos relacionados com a mitologia, você não viu?". AH!!! Não acabem com meu filme!!!!!!!

No comments: