Sunday, September 10, 2006

Ser carioca é...

Hoje dei mais um passo em minha longa jornada para me tornar carioca. Quer dizer, pra tentar conhecer o suficiente pra não fazer feio quando meus amigos paulistas vierem me visitar!

Ontem, como falado no último post, conheci a Lapa. Hoje foi a vez do Arpoador. Um lugar fantástico... tem até um pessoal que armou uma academia ao ar livre pro pessoal ficar marombado olhando pro mar. Só no Rio.

Só que eu tenho feito as coisas não do jeito certo! A Lapa é um ponto turístico por causa do samba, do chorinho. Eu fui a uma casa onde tocou um montão de hip-hop, um sambinha mequetrefe e funk. DJ. Sem banda. Nada de rodinha de samba. O Arpoador é famoso pelo fantástico pôr do sol. Fui na hora do almoço, depois de torrar um pouquinho na praia. E fui sozinha, o que eu não recomendo se você passa por alguma fase ruim, porque você pode achar a solução literalmente em um pulo. Lugar bacana pra ir acompanhado com alguém especial, pra ficar horas, só olhando. Bem zen. E dá pra ver o Pão-de-Açúcar e o Cristo, que precisam ser visitados pra eu ganhar mais alguns pontinhos na minha carteirinha de carioca.

E eu comi biscoito Globo.

No comments: