Monday, September 18, 2006

Só não quero acordar

Engraçada a sensação que fica toda vez que gente vai embora de algum lugar no qual você está se divertindo. Uma mistura de felicidade por ter tido momentos tão agradáveis e um vazio muito grande, parecendo que vai levar muito tempo pra ter de novo dias como esses.

Dois dias em Angra e o fim de semana em Ilha Grande. Nem a chuva foi capaz de estragar essa semana.

A expectativa em relação ao hotel foi muito grande e quando isso acontece, geralmente vem a decepção. Obviamente não era um albergue. Quartos grandes, confortáveis, mas a propaganda foi maior do que o apresentado. Mesmo assim, muito melhor do que meus lençóis, meu banheiro, minha comida. E de frente para a piscina e para uma praia muito bonita. Mas o excesso de iates e meios de locomoção marítimos, pertencentes à uma gama de pessoas que não fazem parte de meu convívio social, fazem com que óleo fique boiando numa água límpida.

Depois de horas de palestra sobre o cliente ter sempre razão (onde muitos de meus colegas não saíram convencidos), uma palhinha das paulistas (incluído esta que escreve) no palco, cantando música sertaneja. Mico. Mas fico feliz por em 3 meses de existência na empresa, muita gente que eu não imagino quem seja saiba meu nome. Estou me esforçando para decorar o nome de todo mundo, porque é péssimo receber um “Oi, Laura” e você só responder um “Oi.....”.

E o fim de semana só não foi melhor por causa da chuva. Lagoa Azul, Lagoa Verde, peixinhos, estrelas do mar, cavalos marinhos, corais.... dá vontade de largar tudo e viver de luz. A chuva no domingo nos fez voltar mais cedo, mas sem tristeza. Afinal de contas, isso me obriga a voltar para conhecer tudo que ficou faltando.

E ficam amigos novos, revelações de lado negro (meu terrível mau humor quando estou com fome....) e aquela vontade tendendo a menos infinito de voltar ao trabalho amanhã... Mas o fim de semana promete...

No comments: