Tuesday, September 26, 2006

Senta que lá vem história....

Depois de muitos dias sem postar, segue um relato com detalhes dos dias que passei em minha terra Natal!

1) Carteira de Habilitação: Definitivamente eu não gosto de dirigir, por tudo que está envolvido. Tive que desembolsar 30 dinheiros pra pegar uma carteira que diz exatamente a mesma coisa que a outra e descobri que vou ter que desembolsar 80 dinheiros ano que vem (no mês do meu aniversário, como um presentinho) porque vai vencer o meu exame médico. Pelo menos eu não vou precisar fazer prova. Vão ser só algumas perguntas do tipo "Você tem alguma doença cardíaca?" "Qual é a cor deste painel?" "Consegue enxergar aquele quadro com letras garrafais?" "Agora fique em pé e faça o quatro. Ande em linha reta" "Muito bem, pague 80 dinheiros". E eu estou prestes a vender meu carro, logo, a carteira se limitará a um documento qualquer.

2) Doar sangue: Não rolou. Estava toda feliz porque teria companhia e seria numa clínica que eu conheço. Onde eles não me descriminam se eu não sou virgem ou se não sou uma mal amada. Onde o lanchinho é sensacional e a tiazinha até conhece a gente. Vou ter que me aventurar mais uma vez nesta cidade e descobrir um lugar aconchegante para enfiarem um agulha do tamanho de uma caneta BIC em meu bracinho indefeso.

3) CREA: Finalmente tenho em mãos mais um documento. Só que esse dá até orgulho. Só fiquei com medo porque do meu lado tinha um rapaz que estava entregando uns documentos, acho que pra tirar alguma coisa que certificasse o curso técnico dele. Quando a mocinha perguntou se ele tinha e-mail ele respondeu "no momento não" num tom evidente de ignorância sobre o que é um e-mail. A mesma sensação que eu tive quando a mocinha do supermercado me perguntou qual era o nome disso, apontando pra berinjela.

4) O Show: Fui esperando algo similar ao último show em Campinas. Levei um tapa na cara. Tudo diferente. Público mais animado, Los Hermanos mais animado (principalmente o Amarante, que teve direito até de momento Pop Star de se jogar sobre a multidão), pessoas se empurrando, falta de ar, falta de cerveja, filas incomensuráveis no banheiro, pisões no pé, cabelos em cabeças que insistiam em balançar freneticamente na sua cara, cotoveladas em ossinhos e músculos que eu nem sabia que estavam lá, pulos involuntários (ou você vai com a massa ou você morre), visão bem reduzida do palco. O que foi que aconteceu nestes últimos anos?? De onde surgiram tantos fãs? Tudo bem que tinha uma galera bem perdida por lá, inclusive um cara enorme, tanto em comprimento quanto em largura, mas daquele tipo rato de academia. Só conhecia as músicas do rádio (e bem malemá) e quando começava a tocar alguma música mais agitadinha, ele abria um sorriso e começava a empurrar a galera como se estivesse num show de metal. Como aquelas rodinhas que se abrem e me fizeram lembrar Rock'n Rio. Medo. E não tinha meus amigos pra me defender. Eu estava perdida no meio da galera. Com muita sorte, consegui me desvencilhar e chegar até um local seguro. Mas mesmo com tudo isso, foi sensacional.

5) Amigos: Por causa deles voltei vazia para o Rio. Não consegui falar direito com ninguém! Deixei de encontrar um monte de gente. Isso me fez decidir voltar só pra ver meus amigos, sem avisar papai e mamãe.

6) Papai e Mamãe: Impressionante como nas primeiras horas dá aquela sensação de segurança e que depois dessas horas você não vê a hora de ir embora. Tanta discussão, tantas ofensas... fico imaginando como viver assim com alguém. Fico imaginando se a vida deles é tão infeliz quanto parece. E fico pensando se tem como eu ajudar a mudar. Ou se eu quero fazer alguma coisa. Sempre fui desapegada, por isso hoje tenho dificuldade em dizer o que penso ou o que sinto em relação a eles. Mesmo um abraço não é algo natural. Mas quando vou embora, fico com saudade e preocupada. Queria muito que eles fossem mais felizes. Queria ser uma filha melhor.

7) Ex-namorado: Ele merece um tópico só pra ele pelo monte de coisa que ele me fez pensar. Conseguimos chegar num nível de confidentes de outros relacionamentos, mas acho que fiz algo muito ruim. Acho que zombei demais de um evento (que é engraçado de verdade) com a última namorada dele. Acho que tinha um fundo de vingança "Tá vendo o que você foi arranjar?". Sou uma pessoa rancorosa e posso desculpar, mas não esquecer. Mas depois fiquei pensando que o evento pode ter sido triste ou traumatizante. Espero não ter exagerado. E ter reencontrado meu ex foi uma coisa muito boa. Vi que gosto muito dele e que não me arrependo de nenhum instante que passamos juntos. Bom poder conversar normalmente com a pessoa que foi a mais importante da minha vida, que me proporcionou os momentos mais felizes.

8) Paulista: Ah... como eu adoro aquele lugar. Das pedrinhas pintadas da calçada, da multidão no Stand Center, da feira "alternativa" do shopping 3... me faz lembrar bons tempos. Velhos e bons amigos.

3 comments:

Unknown said...

tomar porrada no show dos los hermanos bateria o seu recorde de tomar porrada durante "don't look back in anger". agora só falta vc tomar porrada em show da maria rita!

estive na paulista ontem à noite. trajeto belas artes - mcdonalds. quase fui ao bobs creep, mas eu ainda tenho meu orgulho.

Raura-chan said...

Mas agora tem chopp no Bob's Creep!! Pra completar o kit creep! haha Um dia a gente vai lá, mas como ex-pedestais! Ou melhor, futuros pedestais! hahaha

Raura-chan said...

Ah, Du!! A gente só não se fala mais porque nosso querido amigo Renato decidiu que Creep's Day é evento bianual! haha