Saturday, August 19, 2006

Ressacão...

Impressionante como cerveja combina com praia. E essa chuva que resolveu finalmente desabar combina com o ressacão instantâneo que me assola. Fora os vinte quilos de jaboticaba que eu resolvi comer no caminho. Essas barraquinhas no meio da rua são tão atraentes....

Estive refletindo sobre o nome do blog. Tenho uma dificuldade sem tamanho para decidir coisas desse tipo. "Onde vamos almoçar hoje?", "Que filme pegamos pra assistir?", "Como vai se chamar seu filho?", "Qual será o nome do meu blog?". Foi quando recebi um sinal (tem horas que não tem como não acreditar nessas coisas), tinha acabado de escolher e escrever no local indicado e não é que a bendita da música começou a tocar? Mas com uma moça cantando. Então, fica-se decidido. As coisas poderiam ser simples desse jeito. Uma música que toca, um trovão que cai, uma pessoa que te convide...

E mais uma bobagem que eu escrevo por não ter pra quem contar. Ontem foi um dia cheio de momentos singulares. Ao sair do metrô e me dirigir a minha atual residência, uma rapaz (muito bem apessoado diga-se de passagem) me cumprimenta com um "Oi, tudo bem?". Eu sempre ando distraída e a resposta veio mecanicamente "Oi, tudo bem". Sei lá por que achei que conhecesse o moço. Mas na rapidez de uma sinapse lembrei que eu não conheço ninguém nesta cidade, quanto mais perto da minha casa. Mas ele parecia tão familiar. Ficou um tempo me olhando enquanto eu me distanciava. Não, nunca fui abordada desta maneira. E ainda custo a achar que foi uma cantada. Mas confesso que por alguns instantes me senti a pessoa mais bonita do mundo e o rapaz foi a pessoa mais importante da minha vida por alguns segundinhos.

Na praia hoje tive um momento de "erro na matrix". Ao tentar me desviar das ondas assassinas desta cidade, levei um baita de um caldo que me deixou com areia saindo pelos ladrões. Lembrei de um tal de Rock in Rio e pensei "Que bom que eu não estou com óculos de sol". Saudade dos amigos....

E um rapaz resolveu conversar comigo no meio do mar (ainda tentando me livrar das ondas) "Você não é daqui, né?". Não sei se é por causa dos meu lindo bronzeado branco leite, se é porque eu tenho esses olhos puxados, eu simplesmente não tenho cara de carioca. Aí eu tive que perguntar "Como você adivinhou? É tão óbvio assim?" eis que ele me responde "Na verdade eu sou colombiano, achei que você fosse estrangeira também". Essa é a seguda vez que acham que eu sou gringa em Copacabana. Só saio perdendo. Todos vão se achar no direito de cobrar o valor maior, achando que eu recebo em iene e ainda corro o risco de levar facada.

E eu ainda vou aprender a mexer neste negócio pra colocar link, fotos e tudo mais que este maravilhoso mundo permite!

1 comment:

Tangerine said...

AHHAHAHAH! Poxa, achei que vc ia se lembrar de um certo rock in rio onde teve o maior caldo da historia. O oculos ( os oculos, na verdade) são fichinha perto desse momento memorável :)