Saturday, August 26, 2006

As Frank said, I did my way....

4:30 AM. Meus pés doem…. Mas não estou reclamando. É só uma constatação. Como é bom dançar. Como é bom ver gente. Não consegui conectar hoje, mas precisava escrever sobre minha segunda balada “forte” na cidade maravilhosa. Parece um mundo paralelo.....

Após alguns chopps com amigos do trabalho (Viva!), resolvemos conhecer uma das baladinhas daqui da Zoa Norte. Entramos e o som era familiar para mim. O DJ era Jovem Pan. 100% de minhas baladas nesta cidade foram levadas por DJs desta rádio. Esta é minha segunda balada. Voltemos ao som. Nada de diferente, até que o citado DJ ousou tocar algumas músicas eletrônicas, as quais eu não me atreveria dizer se eram house ou trance ou psy ou qualquer coisa que o valha, uma vez que sou uma completa ignorante no assunto. Mas gosto deveras das batidas. Pelo menos em balada. Mas não chegou a cativar a pista. O pessoal estava na inércia. Entre um hit e outro, a alegria e surpresa da balada: havia uma banda! Guitarras, bateria, baixo.... Por mais tosca que ela seja, na medida do aceitável, uma banda é sempre bem vinda! Começaram com Vertigo. Promissores. Mas a galera só animava com O Rappa. Nem o velho Jon conseguiu levantar a galera. Quando tocaram I'm So Sorry (The Smiths), quase chorei, meus seis reais tinham valido a pena, mas obviamente, pouquíssimos pontos de Ibope. Tudo bem que eles terminaram com Lua de Cristal... ainda se tivesse sido alguma do Balão Mágico....

Eis que em algum momento na noite, passo por um portal e não percebo. Após alguns hits de Hip Hop (que também está suuuper na moda) eis que ouço o pancadão do Rio. Toda a pista delira. Pulinhhos histéricos, bracinhos nervosos agitando no ar, como se a melhor música da vida deles estivesse tocando. Era uma música que eu nunca tinha ouvido. Movimentos coreografados, meninas até o chão, chão, chão, chão. Meninos atrás, até o chão, chão, chão, chão. Os meninos mais comedidos observavam ao redor, fazendo comentários. Mulheres se chamando de piranha e fazendo cara de sexy. Em algum momento eu me senti naqueles filmes adolescentes onde a cena passa em slow motion e o garotinho enxerga as meninas brilhando. Quando começou a tocar uma música que faz referência às mulheres que fazem escova no cabelo ("Ih, choveu, o cabelo encolheu"), só faltei cair no chão (tão famoso) de tanto rir. E lógico, não preciso nem comentar as músicas menos “família”. Já me avisaram que eu não poderia ir a um baile funk de verdade. Eu teria um aneurisma de tanto rir.

Minha sexta-feira foi divertida. Senti falta de algumas pessoas, mas esse foi o caminho que escolhi. It's-my-life!

2 comments:

Unknown said...

haha balada com a turma da firma é sinal que a idade tá avançando!!!

e como assim o jon não animou a balada? malditos cariocas.

Raura-chan said...

Poutz, pior que nesse caso sim! Deu 8:30 tava todo mundo indo embora!! Mas na P&G sair com a galera do trampo era pesado... muitas noites sem dormir....

E ninguém gritou ROCK'N ROLL fazendo sinal de metal quando começou a tocar Jon... impressionante...