Sunday, August 20, 2006

Chá da tarde em Botafogo

Estava esperando mais um dia de praia, mas o cara da salada de fruta com sorvete da praia tinha razão. Domingo amanheceu nublado e choveu. Nada de praia hoje. Então, por que não aproveitar para assistir uns filmes que demorariam meses pra chegar em Campinas? Decidi fazer uma mini-maratona, dois na seqüência: "Café da Manhã em Plutão" e "Obrigado por fumar". Posso dizer que foi muito bem ter chovido. Chorei absurdo no primeiro e ri bastante no segundo.

Patricia é apaixonante, encarando as coisas de um jeito simples, mas no fundo levando mais a sério do que qualquer um. E Nick é um cara que eu gostaria de ser. Quando me peguei xingando-o em voz alta num dos momentos críticos do filme, percebi que o filme é mais envolvente do que eu imaginava. E o filho dele também me roubou algumas lágrimas. Mas eu choro fácil, então não vá achando que é um filme triste ou comovente.

Gostei muito da sala do Unibanco Arteplex. Só com filmes bacanas. Vou tentar aumentar meu objetivo de cinema uma vez por semana para duas.

E é fim de mês, como me avisa a conta no banco. Hora de apertar os cintos, procurar os restaurantes mais "populares", jantar miojo (se bem que isso não é só pelo dinheiro)...

No comments: