Wednesday, August 30, 2006

Futilidades

Chuva. Tem como acordar 5:50 da manhã pra nadar em uma piscina não coberta? Acho que se minha força de vontade fosse só um poquinho maior, talvez fosse possível. Mas eu não estou me sentindo tão gorda assim pra fazer um esforço desses... Só que há um grande problema por trás do primeiro tropeço da persistência... vc acaba fazendo vista grossa pra qualquer coisa. Ah, você já desencanou mesmo... que mal faz esse chocolatinho? Acho que não tem problema comer 4 pães na janta... Ah... acho que essa semana eu posso ficar sem nadar.... pronto, já estou num caminho sem volta. Depois fica se lamentando na praia e passa mais tempo reparando em como as cariocas estão saradas do que aproveitando o mar e os mocinhos simpáticos que jogam futvolei (eita esportezinho difícil!). Mulheres....

Agora momento "Que país é esse?!". Estão fazendo campanha por uma alimentação mais balanceada lá no trampo. Eu sou muito influenciável e resolvi aderir ao 5 porções de vegetais e frutas por dia. Já no caixa, onde agora eles pesam os já citados, a mocinha do caixa pergunta: "Como chama isso?". Tentei lembrar se tinha comprado alguma coisa exótica, mas ao olhar o saquinho: "Berinjela??". Me senti no sertão nordestino... Confundir salsinha com coentro, rúcula com agrião, abacate com manga (haha essa é piada interna), tangerina com ponkan... pôxa... lógico que ela também não conhecia o espinafre que eu comprei. Todo dia perco muito tempo pensando no que fazer pra janta (tenho que tirar o chapéu pra minha mãe que fez isso pra mim por tantos anos...). Fico imaginando que deva ser muito mais complicado se seu leque de opções é mais restrito. Claro, poderíamos falar também das pessos que não tem dinheiro nem pra comprar a comida, mas não estou me sentindo muito engajada. Quero falar de coisas bem levianas.

2 comments:

Unknown said...

Eu moro sozinho há 10 anos e meu leque de opções continua sendo os produtos da Perdigão. Acho que eu preciso repensar a minha vida.

Raura-chan said...

HAHAHA Não repense!!!! Feliz daqueles que tem a habilidade de conseguir se contentar com os produtos Perdigão (e por sinal, o nuggets deles é muuuuito melhor q o da Sadia)!!! Se bem que hoje, só de saber q ia ter a sobra da berijela de ontem, fiquei feliz. Muito feliz. Pena que eu queimei ao tentar esquentar... Que porcaria eu não ter microondas!!