Saturday, August 26, 2006

Fogão - A saga

Fiz um post sobre a picaretagem do mundo. E hoje eu confirmo que o mundo é muito mais picareta do que eu já achava. Esse fogão virou questão de honra.

Depois de receber um feedback negativo (ainda não perdi a mania do business bingo...) do Re sobre desperdiçar um post neste blog, resolvi colocá-lo, mas resumido. Pra ele eu mandei com mais rancor. Técnico em casa de novo:

- Moço, não tá regulando a chama.
- Mas eu já te expliquei que é o termostato que controla a temperatura, não a altura da chama.
- (cara de "pára de falar merda....") Moço, então me explica de novo. Como é que a temperatura no forno aumenta se a chama não muda de tamanho?
- É pelo tempo. Não adianta, senhora... a senhora não vai entender... já falei que o termostato faz tudo. Põe um frango no forno e testa.
- (cara de "seu imbecil..... eu sou engenheira.... eu PROJETO termostatos!!!") É realmente a gente não vai conseguir chegar numa solução.

Sabadão, 8 da manhã (lembram-se que eram 4:30h no último post?), toca o interfone. "Poutz... deve ser o outro técnico...". Phoda-se.... ele volta mais tarde....
10:30 da manhã. "Vamos acabar com este sofrimento"

- Moço, eu não consigo ajustar a chama do forno.
- (técnico mexe aqui, gira o botão pro lado errado e resolve abrir a tampa desparafusando o lugar errado) hum.....
- (10 minutos) .....
- Esse fogão é assim mesmo. É o Timer que controla a temperatura.
- (AI, ALGUÉM ATIRE NA MINHA CABEÇA!!!!) Moço.... como assim o Timer controla a temperatura???
- (silêncio, mexe aqui e eli de novo)
- É... tem que trocar essa peça aqui (num movimento para ir fechando a tampa do fogão).
- Péra, que peça? Essa aqui? (apontando para a peça que seria o termocontrolador do outro técnico)
- É.
- E como se chama essa peça?
- Regulador de chama. E já vou adiantando que não é barato.
- Ah... então não tem nada a ver com o Timer?
- Não.
- Ah... E como é que essa peça pode "quebrar"?
- Acontece.
- ....... beleza... (voz de "desisto")
- Depois passo o orçamento.

Decidi passar numa loja de ferramentas pra comprar umas chaves de fenda, alicates e consertar o bendito.

E me passou pela cabeça se eu poderia ser tão cara de pau de dar respostas desse nível...

- Mas Engenheira Laura, esta válvula de retenção deveria ter vida útil de 40 anos! Ela já está "quebrada"!
- Acontece.

Eu seria uma desempregada.

2 comments:

Tangerine said...

Ou como temos o slogan do Gol e de tantas outras coisas "É assim mesmo".
hohoohoh

Raura-chan said...

HAHAHA Queria as pérolas que saíram no dia do Creep's Day!