Sunday, October 29, 2006

Deu a Louca na Chapeuzinho


Sempre fui apaixonada por animações/desenhos (é, eu não sou xiita e não fico brava quando as pessoas falam desenho. Aliás, não entendo direito porque algumas pessoas se ofendem quando a gente chama tênis de mesa de ping-pong, animação de desenho...).

O que me fascina é que os desenhos não tem obrigação de seguir a realidade, pode estrapolar sem ter neguinho fazendo comentários do tipo "Ah, vá... ninguém luta desse jeito! Olha lá, ele tá voando!" ou "Ele leva um milhões de tiros e não morre?". Aí se o cara é bom, ele consegue criar cada personagem que dá vontade de chorar. Não, não é bem o caso deste filme. Então, vamos às críticas.

O filme é mais infantil do que eu esperava. Eu não tenho nada contra infantis. A questão é a expectativa. Esperava uma paródia mais sarcástica, embora a caracterização do vilão como grande empresário, com todas aquelas frases feitas que me eram tão rotineiras, tenha ficado muito boa.

Sendo assim, voto no Lobo como personagem mais divertido. Jeitão emburrado com a vida, não consigo lembrar um personagem de outro filme com quem ele se parece, mas ele lembra algum. Ou alguns.

Já a Chapeuzinho, adolescente em crise. Isso é chato de qualquer jeito, seja em filme, novela, desenho.

Destaque para o Bode Tirolês. Esse me fez rir. E querer assistir o legendado.

Um filme bacana. Mas não entra na categoria "assisto de novo se algum outro amigo ainda não tiver visto".

2 comments:

Unknown said...

Serpentes a bordo é muito melhor!

Raura-chan said...

Sabia que você ainda ia voltar a este assunto! haha Muito tempo sem postar! Vou tentar um hoje!