Thursday, October 05, 2006

Zona de conforto

A mãe da minha grande amiga leu um livro e nos disse que pra conseguir progredir na vida, temos que ter menos medo. E que pra ir perdendo o medo, a gente precis fazer um exercício diário de deixar a sua zona de conforto e se aventurar. É como ter coragem de levantar a mão no meio da aula e dizer que não está entendendo lhufas, pedir um mês de férias para o chefe, pedir pras pessoas não jogarem no chão o papel que pegam na rua, dar esporro na tiazinha que lava a calçada todo dia....

Meus desafios estão concentrados em conhecer mais gente. Ontem eu fiz minha parte. Tive a coragem de mandar um bilhetinho para um mocinho que havia chamado minha atenção. Mas foi até aí, porque a coragem acabou na hora que eu pedi pro garçom entregar o bendito e saí correndo. Ele até me ligou logo em seguida, mas acho que a curiosidade dele não foi muito longe, porque ele não ligou de novo. Mais um black pra coleção. Triste quando você começa a se acostumar com isso.

E hoje uma coisa muito boa aconteceu, que por uma dessas piadas da vida, me fizeram pensar mais do que eu queria. Minha amiga (ela é muito citada aqui e nem lê o que eu escrevo) conseguiu uma bolsa e vai pra Alemanha!!!!!!! ÊÊÊÊÊ!!!!!!!! Ando tão sensível que chorei no meio do trabalho quando recebi o recado. Não sabia nem o que dizer, minha vontade era de pegar um vôo naquele instante e dar um abraço imenso nela. Aí eu fiquei triste de novo! Eu não sei se já escrevi, mas sou extremamente ciumenta com meus amigos. Fiquei imaginando que um monte e amigos dela deram esse abraço e eu não estava lá pra ser a primeira a dar os parabéns e a lista de presentinhos que ela vai ter que trazer. Fiquei com raiva de todos os outros amigos dela!

E lógico que eu fiquei com uma saudade desgramada de todos meus amigos, uma vez que eu queria contar a novidade pra todo mundo, mas ninguém ao meu redor ia querer saber! Queria abraçar alguém, mas também não cheguei nesse nível de intimidade com a galera. Fiquei triste por ainda não ter pessoas com esse nível de intimidade. Até dos abraços de quebrar a costela que um amigo me dava eu sinto falta.

4 comments:

Unknown said...

A amiga é a Alice? Ela vai pra onde na Alemanha? Berlim?

PS: não considere um black, o cara perguntou as dimensões da sua bunda, ele não merece respeito.

Raura-chan said...

É!!! ELa vai pra Alemanha, mas não faço idéia de que cidade ela vai ficar! Só sei que ela é obrigada a viajar pelo país todo, e vai passar por Berlim. Tadinha...

PS: haha Esqueci de falar que ele tb perguntou daminha cintura! haha Se ele soubesse o mulherão que ele deixou escapar por ter falado demais... hahahaha

Unknown said...

Fala pra Alice que eu ajeito um amigão meu pra ela lá em Berlim. Porque eu não sou a Thais, eu ainda fico querendo formar casais entre amigos. hahaha

Raura-chan said...

hahaha Só que por incrível que pareça ela já tem um carinha por lá! haha A Alice não é boba não! Mas como o cara tem namorada (acho que já sei de onde eu peguei essa minha "doença"), talvez seja interessante ela conhecer alguém diferente! haha E é sempre bom poder falar português quando todos ao seu redor falam aquela língua bizarra que é o alemão!