Saturday, October 21, 2006

Sexo, Orégano e Rock and Roll

Depois de me cadastrar em um monte de promoções da Petrobras para ganhar um ingresso infrutiferamente, resolvi assisitir o filme como pagante mesmo. E tenho que aproveitar que a mãe Unicamp me presenteou com uma carteirinha que tem validade até 2008! Tenho que aproveitar bem!

Primeiro um curta muito interessante. Muito bem feitinho. Que eu não assistiria com a minha mãe. "Deu no Jornal" tem um título que depois se mostra literal. Animação com desenhos sobre anúncios de acompanhantes no jornal. Desenho de mulheres que se alternam, em poses sensuais e explícitas, acompanhados de gemidos como trilha sonora. Acho que há um cara falando algo por trás, mas engraçado como não dá pra se concentrar com uma pessoa gemendo paralelamente. Um final muito bacana.

O filme. Um grupo de hippies no mundo atual, tentando manter o mesmo ritmo e ideologias da época do Flower Power (adorei este termo). Uma seqüência de piadinhas, mas que a uma certa altura começa a cansar. Deve ser por isso que as tirinhas são legais. Curtas. Diretas. Não saí com dor na barriga de tanto rir, mas valeu a pena. O Tom Zé como Raul Seixas é muito bom. A trilha sonora também é bacana, a música do paranormal é hilária. O Elton John... ri demais.

Mas definitivamente preciso encontrar uma companhia para cinema. Mas uma boa companhia. Que assista "Deu a Louca na Chapeuzinho" com a mesma empolgação pra assistir "Volver". Mas que entenda que "Serpentes a Bordo" não merece meus sete dinheiros.

2 comments:

Unknown said...

nossa, entendi a indireta na última frase. tudo bem, viu? sem mágoas.

Raura-chan said...

haha Não foi indireta! Foi só pra me vingar, já que vc disse q ia me trocar pela Joana!