Monday, October 02, 2006

Sem tomates nem ovos

Eu já sabia que isso ia acontecer. Quando me disseram que Frank Aguiar, Clodovil e Maluf estavam na parada, já sabia que eles seriam eleitos. Mas quando o fato se consuma, dá vergonha de fazer parte desta palhaçada.

Mas uma coisa curiosa passou pela minha cabeça. Ninguém do meu círculo social, que modéstia a parte não é pequeno, votaria neles. Mesmo sabendo que o país é cheio de diferenças, que o Brasil é imenso, é estranho ver que eu vivo num mundo a parte. Um lado de mim ficou feliz por eu estar rodeada de pessoas capazes de discernir um político e um cantor de forró. Mas o outro lado ficou muito triste por saber que, comprovadamente, a maioria do restante do mundo é estúpido o suficiente para escolher essas pessoas como representantes. Triste saber que eu estou tão distante do mundo.

E em entrevista ao Jornal Nacional, o mais novo deputado de São Paulo responde à pergunta: "Que tipos de projeto o senhor vai propor?" "Ah... não sei... não sei nem se existe política". Mas não hesitou em dizer que entraria chiquérrimo no Congresso. Por favor, digam-me que as pessoas que votaram nele e viram essa entrevista ficaram arrependidos, pelo menos...

No comments: