Tuesday, December 26, 2006

Então é Natal...

Tem como escapar do chavão "eu não gosto de Natal"? Eu mesma penso que isso é coisa de adolescente rebelde. Por que não gostar de Natal? Ganha-se presentes, abraços, as pessoas relevam as coisas ruins, pensam em coisas boas, tem aquelas comidas bacanas, panetone... mas mesmo assim, eu só consigo ver as coisas malas do Natal.

Na verdade, uma única grande coisa me incomoda. E confesso, é coisa de adolescente (acho que não fiz a transição completa entre essa fase e a adulta, fiquei com a parte ruim de cada uma delas). Passar o feriadão com a família. Ter que ouvir meu pai dizendo "como você tá gorda", minha mãe reclamando que meu pai não faz nada, meu irmão sendo grosseiro e mal educado sem querer dividir o suco de laranja (afinal de contas, mamãe comprou pra ele). Soma-se a dois dias de trabalho braçal, de uma média de 10 horas/dia. Não era pra gente descansar no feriado? E ainda levei uma olhada feia quando disse que não iria passar o Reveillon com eles. Piedade!!!

Tenho sérias dúvidas a respeito dessa psicologia infantil que super protege as crianças, mas meu problema de auto-estima com certeza tem raízes na minha casa.

Não consegui assistir os filmes que não passam mais nesta cidade, não consegui comer sashimi, não ganhei presente. Um dos Natais mais deprimentes que eu já tive. O que salvou foi um chopp que consegui tomar com minha amiga, antes de ela partir numa longa viagem, e um grande amigo. Duas pessoas que integram o grupo "os mais importantes da minha vida". Só eles poderiam me salvar.

De volta à cidade maravilhosa, geladeira vazia, quarto de cabeça pra baixo, toneladas de roupas sujas. Alguém poderia me dar uma boa notícia?

1 comment:

Tangerine said...

Sim: nosso Ano Novo vai ser maravilhoso pra compensar esse Natal. E com uma amiga que vc pode contar :)
Até amanhã!!