Tuesday, December 19, 2006

O Ilusionista


Quando eu vi o poster do filme, quis saber quando iria estrear. Um filme com Edward Norton e Paul Giamatti!! A história poderia ser qualquer uma, são atores com poderes de fazer qualquer filme ficar sensacional!
Sim, sou suspeita em dizer que adorei o filme, embora fosse previsível. Minha companhia não achou tão previsível, mas quando o príncipe não mata a mocinha explicitamente, não tem como não imaginar coisas. Aliás, fiquei o filme todo tentando lembrar de onde eu conheço a mocinha Jessica Biel. O Imdb me mostrou que foi de um seriado da Sony, pois eu não vi nenhum dos outros filmes que ela fez. Acho que a menininha que fez o papel dela mais nova, Eleanor Tomlinson) era muito mais expressiva.
Achei linda a conversa dele com Eisenheim, onde ele diz que ele é o filho do açougueiro. E muito engraçada a vontade dele de descobrir o truque da laranjeira.
Edward Norton é indescritível. Não direi que é seu melhor filme, mas quando ele reconheceu Sophie no palco, até arrepiei com os olhares.
Uma boa companhia, um ótimo filme, uma bela sexta-feira.

No comments: