Saturday, November 11, 2006

Volver

Sabadão nublado, nada melhor que ir ao cinema, ver um filme bacana. Meio mundo pensou a mesma coisa e quis ver o mesmo filme que eu. Engraçado que eu sempre vou ao cinema de sábado, neste mesmo horário e nunca esteve cheio assim. Sr. Almodovar tem um público de respeito. Já nem pode mais ser considerado alternativo! Dirijo-me à outro cinema. Um dos pontos positivos de se morar na cidade grande: muitos cinemas, um do lado do outro.

Mas como tem pessoas idosas nessa cidade... dezenas, centenas de velhinhas em grupos imensos dirigindo-se para as salas. Elas andam tão devagarzinho, né? E usam um perfume tão forte... mas até que combinou com o filme. Cores fortes, história forte, perfume forte.

Queria ser como meu amigo, escrever resenhas e críticas elaboradas, mas não fui abençoada com o dom da palavra. Só sei dizer se gostei ou não. E desse eu gostei muito. Achei mais leve do que Fale com Ela, mais linear que Tudo sobre minha mãe. Lembrei que um amigo meu se recusa a assistir Almodovar porque sempre tem homossexualismo (sim, tenho amigos homofóbicos). Nesse não. E a Penelope Cruz está fantástica. Acho que ela só deveria fazer filmes na lingua dela. Ela fica tão forte. E que mulher linda... tá no meu top ten!

Gosto de filmes que te fazem sentir que o tempo não passou. Aquela vontade de quero mais e que te faz passar na locadora pra assistir mais uns dois filmes. E foi o que eu fiz. Os escolhidos foram "Antes do Por do Sol" e "Coisas de Família". Espero que eles façam minha noite de sábado valer a pena. De nada, fígado!

2 comments:

Unknown said...

almodovar vendido!! ouvi falar que ele vai dirigir "serpentes a bordo 2", com o antonio banderas no lugar do sam jackson.

Raura-chan said...

hahahahaha "Serpentes a Bordo" vira filme alternativo aí vai fazer sentido o que eu te disse sobre as serpentes metafóricas! haha