Wednesday, November 15, 2006

Bem vindos ao grupo

Ontem foi dia de festa de formatura dos mais novos engenheiros químicos da UFF (Federal Fluminense). Estava curiosa pra saber se as festinhas de formatura daqui são como as de SP. Um monte de gente arrumadinha, tomando cuidado pra não estragar o penteado no começo da festa e no fim, descalços e bêbados. Sim. O jeito de se comemorar a data é similar aos costumes paulistas. Mas continuo achando que os paulistas vão mais além no quesito álcool. Digo em quantidade.

Vi umas garrafas de Black Label circulando. Não tive coragem de beber, pois se a vodcka era Natasha, muito provavelmente o whisky não deveria ser realmente black label. Quem gasta tanto com whisky não iria economizar 10 dinheiros por garrafa de vodcka... fiquei na cerveja, que aliás, é o que eu gosto de verdade.

Comidinhas boas, fartas e um sashimi de carne que eu achei bem bizarro. Eu não tenho muito conhecimento culinário (acho que uma amiga minha pode me ajudar aqui), então não sei se isso existe mesmo ou se a tentativa foi de fazer um carpaccio. Mas definitivamente não era carpaccio, uma vez que tinha um dedo de grossura. Ou talvez um rosbife, mas era cru demais pra ser um rosbife. Como eu gosto de carne crua, pra mim estava bom. Queria saber o que as outras pessoas pensaram estar comendo.

Festa de formatura e casamento são as únicas festas onde eu me arrumo de verdade, com direito a roupa chique, maquiagem pesada. Me divirto com essas arrumações. Mas ainda bem que são duas ou três vezes ao ano, porque eu só tenho uma roupa pra essas ocasiões. Um vestido que eu pessoalmente gosto muito e que me renderam, e vi que ainda me rendem, muitos elogios. Como é um vestido chinês, as pessoas acham super temático e vêm me elogiar. Claro que faz um bem danado pro ego, mas ele deve ser um espanta pretendentes, pois nenhuma das vezes que eu o usei, consegui me dar bem. Tirando a primeira vez que o usei, pois já estava acompanhada (pelo rapaz que me deu o dito cujo).

Fim de festa, tudo que eu não beijei eu bebi, logo saí praticamente rastejando, o que me rendeu um ótimo feriado na cama, rolando de dor de cabeça e leve sensação de estômago querendo livrar-se do meu corpo. Foi mal, fígado.

E sejam bem-vindos ao mundo dos adultos, colegas engenheiros.

1 comment:

Pensador Antenado said...

Mentira! Eu lembro desse vestido!