Sunday, March 25, 2007

Long, long time ago...

Eu sabia que fazia um tempo que estava sem escrever, mas depois que o sr. blogger me mostrou que a última postagem foi dia 9, questionei-me sobre o que fiz todo esse tempo que não liguei meu computador. Provavelmente eu tenha ligado, lido uns e-mails e, sem vontade de escrever, desencanei deste blog.



Mas sendo hoje um dia de sol e calor (pra variar) e com vontade nula de ir à praia, resolvi resgatar algumas coisas deste praticamente um mês sem escrever e desabafar. Vou fazer em tópicos, sempre gostei de listas. Acho que já escrevi isso.



- Filmes: não consegui cumprir minha meta de um filme por semana, por motivos financeiros e profissionais. Mas a lista de filmes não foi tão pequena, mas alguns deles foram alugados e vistos durante o fim de semana. Pois é, solteira no Rio de Janeiro... foram eles:


1) Meninamá.com - comecei com este pra já queimar meu filme logo de cara. Não faço idéia de porque resolvi pegar este filme, acho que alguém comentou sobre ele (ou algum outro com título parecido) e eu acabei alugando. O filme é interessante se você pensar na moral da história. Por mais clichê que seja, eu sempre gosto de filmes com lições de moral e que escancarem algum problema social/emocional/pscicológico. O filme fala de pedofilia e tem cenas de tortura psicológica para homens. Mas no fim das contas, não gostei muito.



2) Layer Cake (acho que é "Nada é o que parece" em português...) - Filme com o novo James Bond (confesso que peguei na prateleira por causa dele), dos mesmos diretores de "Jogos, trapaças e dois canos fumegantes" e "Snatch" (foi por isso que eu aluguei). Também sou fã de filmes com tramas e suspenses. Segue a mesma linha dos outros filmes citados, logo, diversão garantida.



3) Cartas de Iwo Jima - Não gosto muito de filmes de guerra, porque os sentimentoso no final são sempre os mesmos: horror frente à barbárie humana, sentimento anti-guerra, etc. Sempre aparece alguma coisa ou outra pra diferenciar os filmes, mas no geral, sempre parece que você já viu o filme. E o que me levou a ver este? Ele é todo em japonês! Eu não poderia perder a chance de assistir na telona um filme em japonês! Fiquei com saudade dos meus pais. E pra quem pensou "mas sempre tem aqueles filmes tipo Tigre e o Dragão, O clã das adagas voadoras, etc", não, chinês não é a mesma coisa que japonês.


4) Happy Feet - Na minha lista de animais mais "cuticutimegameigos" estão pinguim, panda e coala. Um pinguim engajado, sensível, obstinado. Ah, e ele sapateia. E o pai dele é o Wolverine, logo ele tem futuro. Preciso assistir mais filmes divertidos assim.


5) Scoop - Novo filme do Woody Allen. Divertidíssimo. E tem o Wolverine. E Scarlet Johan...nãoseioque, que eu nunca sei escrever o sobrenome e estou com preguiça de procurar no google, fazendo papel de nerd. Gosto dela. Recomendo fortemente.


6) Sobre meninos e Lobos - Na verdade esse eu ainda não terminei. É meu programa de domingo a noite. Primeira impressão: adoro o Sean Penn.

7) Não é você, sou eu - Filme argentino que fala de término de relacionamento e começo de um novo. Poderia ser uma inspiração pra mim. Solteira no Rio de Janeiro, arranjo um cachorro pra ver se me dou bem com os rapazes que levam seus cachorros pra passear, conheço um veterinário gente boa... roteirozinho meia boca... esses romantismos não acontecem comigo.

8) Save the last dance - Filme adolescente sobre diferença de classes, com black music e dançarinos. Precisa dizer mais? Se era pra queimar meu filme, esse tinha que estar no item 1).

9) Hope springs - Filme com o cara que fez Febre de bola e Diário de Bridget Jones. Gosto muito dele. Comédia ramântica. Mela cueca. Não recomendo.

Obs: Estes últimos 3 foram emprestados por um amigo. Não aceito mais suas sugestões de filme.

- Viagens: Tenho ido com freqüência para Curitiba, a trabalho. Mas não tenho tempo de conhecer a cidade, os pontos turísticos, mas posso dizer que é uma cidade tão organizada e limpinha que dá vontade de pedir transferência. E graças a essas viagens, consegui voltar algumas vezes pra São Paulo, dividindo as pontes aéreas. Fora os inconvenientes de se ficar de 2 a 6 horas esperando o(s) vôo(s) atrasado(s), essas voltas à terra natal me renderam ótimos fins de semana, mas não suficientes. Encontrei no Starbucks um amigo que eu achava que só ia encontrar daqui a 3 anos (nossa média de tempo entre encontros é essa), reencontrei minha amiga quase alemã, vi meus pais (brigando e fazendo as pazes como sempre) e essas coisas de sempre.

- Trabalho: Recebi um feedback positivo de uma pessoa importante (pelo menos para mim) e isso me motiva ainda mais a trabalhar como um camelo. Eu devo ser a funcionária perfeita, porque é só dar um parabéns que eu fico contente. E descobri uma pessoa com quem posso conversar. Pelo menos de angústias trabalhísticas.

- Estudos: shame on me....

Acho que já escrevi demais. Até deu vontade de ir pra praia.

5 comments:

Hebert said...

E aí Laura, já assistiu Star Wars? hehehe! Vc tá chique, hein? Viajando pra Curitiba direto! Outro Patamar!
Beijos

Unknown said...

Se vc colocar um post assim por mês, já valeu a pena ter blog. depois de ler tudo isso nem fiquei bravo por vc ter vindo pra SP sem avisar.

Vc andou vendo muita porcaria. Antes de ver qualquer filme, consulte sempre o Registro Dissonante.

Raura-chan said...

HAHAHA Bert!!! Se eu não tivesse visto Star Wars até hoje, o Renato não falaria comigo! haha E chique seria se eles me mandassem pra Las Vegas fazer curso (como acontece com os concursados)! Mas ainda terei minha vez!!!

Pô, Re!! Foi mal!! Mas foi o que eu disse pro Peixe, eu preciso ter foco em um objetivo, senão minhas visitas ficam muito superficiais! Quero saber quando teremos o Creep's Day pra eu organizar minha agenda!!! E sim, eu vi muita porcaria... Mas eu não posso ler o Registro antes de ver os filmes, porque eu sou muito influenciável e eu vou sempre concordar com o que vc escreve!!! É, tenho de admitir que vc é um manipulador de massas...

Saulera said...

Num é que não tá escrevendo mesmo... poutz... ta feliz ou ta bebendo pouco? :-)

Pensador Antenado said...

Cê tá viva? Ou tá em Curitiba até agora?