Friday, April 20, 2007

Rio Body Count

"Oi, mãe! Voltei de viagem, já estou no Rio"
"Tá tudo bem? Saiu um monte de notícia sobre tiroteios por aí. Não é perto da sua casa, né?"
"Não, mãe... imagina... (olhando o jornal por não fazer idéia do que tinha acontecido e observando a reportagem que mostrava um tiroteio na rua de trás de casa) "

Por isso decidi algumas coisas. A primeira foi escrever pra avisar que estou viva e não faço parte dos números do Rio Body Count. A segunda é que definitivamente vou procurar um lar num lugar menos "movimentado" (embora todos os cariocas digam que isso não exista no Rio).

No mais, a coisa mais interessante que é digna de ser colocada aqui neste blog é a incrível constatação de que este mundo é inacreditavelmente pequeno.

Como no Rio não é comum encontrarmos nipônicos perambulando pela ruas, quando aparece um no setor, é como um grande evento e todos da linhagem são avisados da presença de um novato no grupo. O sobrenome do novo amigo é Motoki. Coincidência ser o mesmo sobrenome do Mauro (pra quem não conhece a banda Ludov, recomendo).
"Você tem algum parente que se chama Mauro?"
"Bom, meu irmão se chama Mauro."
"......... por acaso ele tem uma banda?"
"Tem sim, Ludov"
" (eu, tendo um ataque histérico) NÃO É POSSÍVEL!!!"
O resto das coisas que eu disse ou perguntei, não vem ao caso, já que foi um ataque groupie de primeira.

Já me avisaram que o rapaz, de nome Eduardo, é uma das 5 pessoas mais legais do mundo (lista da qual fui excluída pela pessoa que passou esta informação). Mas por uma profunda gafe minha, tenho a mania de chamá-lo de Mauro! É, preciso sair mais vezes com ele pra conseguir formar a imagem Eduardo na minha cabeça.

Quanto a Curitiba, como um dos meus milhares de leitores perguntou, continua linda. Passei mais uns dias por lá e provavelmente continuarei indo algumas vezes. Mesmo sendo a trabalho, adoro essas viagens. Fora o up no salário, a cidade é tão organizada que fico até deprimida ao voltar para a "cidade maravilhosa" e seu agradável odor de mar com urina.

Conversei com um amigo que defendeu com unhas e dentes a cidade de Manaus, cidade na qual ele mora atualmente, quando foi citada a monotonia do lugar. Fiquei impressionada e pensei que se eu me propusesse a abraçar dessa maneira a cidade onde moro, talvez eu não ficasse tão triste de saudade com tanta freqüência. Pena que essas coisas não surgem do nada e é preciso muita força de vontade. Coisa que eu não tenho.

E nesse longo período de silêncio, peguei-me questionando mais uma vez se eu estou no caminho certo e a sábia mãe de minha amiga soltou uma frase que acabou comigo "se você não sabe pra onde quer ir, não chega a lugar nenhum". Parece que é a frase do gato doido de "Alice no País das Maravilhas". A conclusão é que as dúvidas ainda continuam. Maravilha.

O importante é que segunda é feriado no Rio e aproveitei para matar a saudade de Campinas. Pena que a saudade foge quando eu tô aqui e só reaparece quando eu vou embora...

6 comments:

Tangerine said...

Se alguém não enchesse a cara, a saudade seria morta de melhor forma :)
E também não estou no Top 5 pessoas mais legais do mundo. Pelo menos namoro uma. Legal por tabela. Ou não. uahuahuaha
Vamos fazer nosso Top 5. ohohoh
até amanhã, pudim de cana
bjo

Unknown said...

eu só mencionei 3 do top 5 pessoas mais legais do mundo. tinha duas vagas sobrando. vcs duas tão se excluindo porque têm baixa auto-estima.

Tangerine said...

uahauhua verdade, Renato. que horror, raura! Será que podemos pegar dois lugares? Aiaiiaiai.
Competir com Toshio e o irmão do Mauro...nem sei quem é o terceiro. Eu ja estava me excluindo de 3 :)

Raura-chan said...

Ixi! Agora pegou, porque o Renato citou 4 pessoas! Se bem que ele disse entre 5 ou 6 pessoas... bom, a lista é: Torsh, Edu (irmão do Mauro), Samir e Leo Shina (que eu não sei bem quem é)! Ainda tenho tempo de mandar meu formulário pra inscrição das mais legais??? haha

Unknown said...

as pessoas mais legais do mundo não ficam mendigando vaga na lista. vcs estão automaticamente eliminadas.

Tangerine said...

raura, acho que são Top 5 homens mais legais.
Não tem mulher aí não.
Nós estamos na outra lista.
(melhor pensar assim, aiai)