Monday, June 04, 2007

Das atualizações

Fiquei transtornada pelo fato de não ter internet em casa e pegar um tanto quanto mal escrever no meu blog enquanto tenho algumas dezenas de documentos por emitir. Mas quando percebi que a maioria de meus amigos, cujos blogs são minha leitura diária, também não andam atulizando seus "diários", meu sentimento de culpa diminuiu. Claro que eu vou ignorar o fato de um ser médico e ter de cuidar de crianças em fase terminal e a outra fazer faculdade em uma cidade X, dar aula em uma cidade Y e ainda tentar ter vida social. É, acho que a minha única desculpa é a falta de internet, que descobri poder burlar devido a algumas pessoas possuírem wireless e não bloquearem. Mesmo sendo engenheira, não faço a mínima idéia se isso pode prejudicar a pessoa. Mas vai ser só um pouquinho, até o pessoal aqui do Rio resolver trabalhar e vir instalar o bendito Virtua.



Aliás, essa mudança tem sido uma luta constante. Uma verdadeira novela mexicana. Não, de maneira nenhuma me arrependo por ter mudado. Mesmo depois de um ano nesta cidade, é como se eu começasse a me encontrar agora. Claro que o fato de ter feito amigos, ser respeitada no trabalho e estar rodeada de profissionais que além disso são excelentes amigos ajuda e muito. Mas ter o meu espaço, todo meu, escolher qual vai ser o guarda-roupa, a cortina, será que vou pendurar quadros na parede, que tipo de geladeira é melhor, achar linda uma lixeira de cozinha. É, meu lado feminino aflorado e a todo vapor.



O problema é sempre ter que depender dos outros. Foram 15 dias pra conseguir que a companhia de gás religasse a conexão. Ainda bem que nesta cidade não se faz frio de 2 graus. Mas mesmo assim, acordar às seis da manhã e levar aquela chuveirada fria... depois de conhecer todos os atendentes da CEG, infelizmente verifiquei que só consegui ter o gás quando uma colega da trabalho me passou um telefone mágico. Uma funcionária que tinha contatos com um certo vereador, que tinha contato com a minha colega. Foi citar o nome do indivíduo, que dentro de uma hora havia um técnico na minha porta e depois de mais uma hora, o segundo técnico para fazer a conversão do aquecedor. Simples assim. Fiquei levemente enojada com a podridão das coisas. E eu faço parte disso. Shame on me.



Agora eu dependo da boa vontade do Ponto Frio entregar no dia certo os meus eletrodomésticos. Fiquei o sábado esperando e ligando hoje, o atendente me informou que a moça errara o dia e ao invés de solicitar para o dia 2, sábado, solicitou dia 1, sexta, dia que eu viajava a trabalho. Minhas coisas chegaram até a porta da minha casa e foram embora... que o universo conspire para eles aparecerem neste sábado.



E ainda tem todos os móveis pra escolher... no fundo acho que estou enrolando para não acabar essa parte divertida de imaginar como será meu lar, doce lar. Depois ele vai estar pronto e a partir daí serão só defeitos. Por que a gente se recusa a ser feliz?

5 comments:

Tangerine said...

Não atualizo mas sempre entro aqui pra ver o que acontece na sua vida.
Preciso estreiar sua casa com um almoção. Dessa vez eu cozinho :)
Quando eu for, pode deixar que levo uns sapinho de decoração. hoohoh
saudades de vc
e o feriado?
beijão

Raura-chan said...

hahaha pôxa, eu tb sempre entro nos blogs alheios e não atualizo o meu!!! E com certeza vc está mais que convidada pra estreiar minha cozinha!

Feriado eu fico por aqui, pra receber o fogão onde vc vai cozinhar!

Saudade!!!

Anonymous said...

Atualizar blog com regularidade é uma das minhas prioridades neste segundo semestre, logo atrás de estudar pra prova de R3, entrar na academia, ter mais vida social e ler livros fora da Medicina.
Tá fácil...

E o fim de semana no Rio ainda vai rolar, como parte do item 3.

Raura-chan said...

É bom que fica registrado e depois eu posso cobrar!!!

Unknown said...

Não fui citado neste post. Eu trabalho das 9h às 22h e por isso não tenho vergonha de postar do trabalho. E posto muitas vezes por dia. Então todo mundo sabe o que acontece na minha vida e eu não sei da vida de ninguém. E depois eu que sou fofoqueiro.